sábado, 25 de outubro de 2008

"Só eu e você, Senhor. Eu e você"

Uma das piores ameaças à nossa existência, segundo a comunidade científica, é a "morte" do Sol. Ele esgotaria sua reserva de hidrogênio e aumentaria em quase 100 vezes o seu tamanho. Segundo cientistas italianos, se isto acontecer no nosso sistema solar, Mercúrio e Vênus vão virar história mas o nosso planeta sobreviveria. Neste último ponto os astrofísicos diverge, mas concordam que faltam aproximadamente 5 milhões de anos para isso acontecer.
Todo esse tempo foi ignorado pelos autores da série Apenas Um Peregrino. Numa Terra que sobreviveu ao "apocalipse" citado acima, Garth Ennis (Preacher, The Boys, A Pro.) e Carlos Ezquerra (O Juiz Dredd, Adventures Of The Rifle Brigade) inicam a história de um forasteiro que vaga pelo deserto Atlântico, antes conhecido como Oceano Altântico, e que decide ajudar um grupo de sobreviventes a encontrar a salvação. Eles o chamam de Peregrino. Um homem de uma fé inabalável, que carrega uma bíblia e um rifle e não faz cerimônia quando precisa usá-los.
No segundo volume o homem conhecido como Peregrino encontra um oásis onde cientistas tentam reconstruir parte do antigo planeta, mas aberrações geradas pelo avanço do Sol, vão fazer o possível para atrapalhar e nosso anti-herói pode ser a única esperança da humanidade.
Originalmente o primeiro volume foi lançado em 5 partes e foi a mini-série mais bem sucedida entre as HQs lançadas pela novata Black Bull Comics, propriedade da famosa revista nerd Wizard (publicada no Brasil atualmente com o infeliz nome "Wizmania"). Devido ao sucesso as aveturas do Peregrino ganharam um segundo volume, você confere ambos aqui

DOWNLOADEAR

Apenas Um Peregrino Vol. 1
Apenas Um Peregrino Vol. 2 - O Jardim do Éden

Pra leitura eu recomendo o bom e velho CDisplay Comic Reader. Tradução e adaptação, Rapadura Açucarada, GibiHQ e Os Impossíveis.

"O louco tem escrito no seu coração, não existe Deus. Salmo 14."

Seguidores

 
BlogBlogs.Com.Br