domingo, 26 de abril de 2009

Autobiografia de uma rebelde

Com causa.

Ao longo da história as revoluções aconteceram em vários países, alterando o controle do poder e a ordem política vigente. Mas poucas vezes podemos saber, como a vida das pessoas que moram nesses países são modificadas. Ou ainda como a vida dos jovens desses países são afetadas.
A autora Marjane Satrapi responde essa dúvida no romance autobiográfico em quadrinhos, Persépolis. Somos apresentados a história de Marji uma menina que teve uma educação ocidental até os 8 anos, quando os religiosos islâmicos chegaram ao poder no Irã, através da Revolução Iraniana. Assim como todas as garotas de sua idade, Marji é obrigada a usar o véu e a estudar em um colégio feminino, apenas algumas das mudanças que o governo dos Aiatolás causou com sua chegada ao poder. Ela amadurece e durante sua adolescência assume uma postura rebelde, ouvindo música pop e se vestindo como seus ídolos ocidentais. A irônica visão de Marji diante da força da repressão que sofriam os iranianos, garante uma leveza incrível ao relato dos acontecimentos.
A história em quadrinhos teve grande repercussão na europa, onde foi publicada inicialmente. O sucesso levou Persépolis ao cinema, através de uma animação em preto e branco de 95 minutos. Mesmo contando apenas a história principal, com simplicidade, a animação não falha em transmitir a visão de Marji, uma adolescente rebelde com causa.
Aqui vocês conferem o romance gráfico original (produção e distribuição FARRA) e a adaptação para o cinema.

DOWNLOADEAR

Persépolis (romance gráfico)
4shared
Persépolis (filme legendado, aúdio original em francês, formato RMVB)
parte 1
Megaupload
parte 2
Megaupload

parte 3
Megaupload
parte 4
Megaupload

0 Comente aqui:

Seguidores

 
BlogBlogs.Com.Br