quinta-feira, 30 de julho de 2009

Mestre da Arte Sequencial

Confiram hoje meu romance gráfico favorito daquele que é o mais completo quadrinista de todos os tempos. Filho de judeus, o novaiorquino Will Eisner nasceu em 1917 e estudou num colégio no bairro do Bronx, onde connheceu o criador do Batman, Bob Kane, na época apenas um estudande secundarista. Aos 19 anos o desenhista e escritor, começou a trabalhar para a revista WOW What a Magazine!, e com o fim desta três anos mais tarde, fundou o Eisner-Iger Studio com o antigo diretor da revista WOW, Samuel Iger. Nessa época Eisner trabalhou com vários nomes importantes da gênese dos quadrinhos, inclusive Jack Kirby, parceiro de Stan Lee na formulação do universo marvel e criador do Capitão América.
O trabalho de Eisner como ilustrador e roteirista é muito vasto, ele foi um dos maiores, entre outras coisas, por ultilizar ângulos cinematográficos em seus quadrinhos e desenvolver narrativas maduras, Will Eisner foi responsável pela primeira reformulação do gênero. Ele também escreveu alguns livros onde teorizava sobre as histórias em quadrinhos ou melhor, sobre a Arte Sequencial. Mestre.
Um Sinal do Espaço é uma história de suspense ambientada em plena Guerra Fria. Uma base estadosunidense detecta um sinal de rádio oriundo do espaço, seria o primeiro sinal de uma forma de vida alienígena? Para encontrar essa resposta a CIA envia o especialista em astronomia, o Doutor Bludd, que vai enfrentar muitos desafios, além da ameaça dos espiões soviéticos, até descobrir a verdade.

Download
Um Sinal do Espaço

0 Comente aqui:

Seguidores

 
BlogBlogs.Com.Br