quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Regionalismo

A algum tempo, meses para ser mais exato, baixei o álbum que compartilho com vocês hoje. Admito que não dei a devida atenção ao trabalho de Siba e a Fuloresta, um banda que estreitou a linha que divide a música regional, fincada na cultura popular e portanto bastante tradicional, e a estilística contemporânea.
Para quem já conhece o trabalho do mestre Siba da rabeca (como falou o Falcão no acústico do O Rappa) no Mestre Ambrósio, eis uma amostra sublime da competência do mais jovem entre os membros da Fuloresta. Em Toda vez que eu dou um passo / O mundo sai do lugar temos letras de poesia pura em diversos exemplos da multifacetada música pernambucana. Do frevo ao côco de roda, passando pela ciranda, tudo misturado com guitarras elétricas e arranjos que só produtores do século XXI. Além de Siba (vocal, percussão, rabeca), Biu Roque (vocal, percussão), Mané Roque (vocal, percussão), Cosmo Antônio (vocal, percussão), Zeca (percussão), Roberto Manoel (trompete), Galego (trombone) e Bolinha (tuba). Quarenta e cinco minutos de férias na poesia regional. Esse eu não esqueço mais.
Melhores Faixas: Será?, Cantar Ciranda, Meu Time.

Toda Vez Que Eu Dou Um Passo O Mundo Sai Do lugar (2008)

Pisando em Praça de Guerra
Cantar Ciranda
Toda vez que eu dou um passo o mundo sai do lugar
Será?
Bloco da Bicharada
Alados
Tempo II
Meu Time
12 Linhas
A Folha da Bananeira
João do Alto
A Velha da Capa Preta

Download
4shared

- Marvin

0 Comente aqui:

Seguidores

 
BlogBlogs.Com.Br