terça-feira, 8 de setembro de 2009

A lenda era verdadeira

Mc Aori e Dj Babão

O dj Babão e o mc Aori (também chamado mc LAPA) são cariocas e cresceram no bairro boêmio da Lapa, formaram o Inumanos (Inteligência Natural União Maior Através de Núcleos Originários do Subterrâneo) em 2000. Aori se tornou conhecido por sua participação na "Batalha do Real", um encontro de mc's para disputas de freestyle (rima improvisada) com a premiação módica de 1 real, e é considerado um rimador veterano do rapper nacional. Já Babão trabalhou com O Rappa e tem um projeto paralelo, o Eletrosamba.
O Inumanos entrou em estúdio dois anos depois do início da parceria e prometeu sair de lá com um álbum o LP Volume Dez. O problema é que o disco levou tanto tempo pra ser lançado que ganhou conotação de mito na cena hip hop tupiniquim. A lenda era verdadeira. O trabalho de estréia veio a luz em 2006, com quatro anos de atraso, e trouxe junto consigo a pergunta: a espera valeu apena?
Sem sombra de dúvida sim. Incrível que um disco que levou tanto tempo para ser produzido não soe datado. Babão lança bases poderosas que combinadas com as rimas inteligentes e explosivas de Aori tornam cada música um exemplo do que o hip hop brasileiro é capaz. Vale lembrar que esse é um trabalho independente, prova de que a vida inteligente habita o underground. Música boa e com conteúdo.
Melhores faixas: Todas.

Volume Dez (2006)

Montagem dos Inumanos - Intro
Carta Bomba
Brutal Crew
Todo Errado
Encontro as Escuras
Cena Surreal
Polegar Opositor
Equipamento Precário
Monstros L.A.P.A.
De Volta ao Cais
Pra Mim Chega
Pro Mundo - part. Max B.O.
Seja o Líder

Polegar Opositor [clipe]

Download
4shared
Senha: apenas-ir.blogspot.com

Pra quem não lembra esses caras concorreram na categoria melhor videoclipe de rap no vmb de 2007 com o clipe da música "Polegar Opositor", um bônus que inclui no arquivo.


0 Comente aqui:

Seguidores

 
BlogBlogs.Com.Br