terça-feira, 29 de setembro de 2009

"Não muito auditível"

Grant Hart, Greg Norton e Bob Mould

O Hüsker Dü foi um banda que marcou a crítica musical na segunda metade dos anos 80, principalmente por suas canções post-punk e rock alternativo bastante sonoras. Acontece que antes de conquistar esse amor da crítica musical, eles faziam um som bem diferente, classificado como "pouco auditível" por alguns especialistas. Foi atrás desse som que eu fucei na discografia dos caras.
Nessa busca quase arqueológicas me deparei com o rápido e barulhento (isso é qualidade no marcador "noise" hehe) Everything Falls Apart and More, um disco um pouco renegado. Esse status foi adquirido por ser o primeiro álbum de estúdio do Hüsker Dü, que até então, pareciam ser apenas mais uma banda de hardcore punk nos "Estados Unidos das bandas de hardcore punk dos anos 80".
Eu disse pareciam. A trindade de Bob Mould (voz e guitarra), Grant Hart (voz e bateria) e Greg Norton (baixo) não é uma banda qualquer. Mesmo produzindo um rock tão cru e diferente do que os tornou famosos, eles são bons no que fazem. Ouvidos doutrinados ao hardcore compreendem o que digo, há um flerte com o rock psicodélico em algumas faixas, as nuances do que estava por vir. Aviso, a bateria do Grant é altamente hipnótica.
Melhores faixas: "Punch Drunk", "Bricklayer", "Sunshine Superman", "Target", "In a Free Land", "Statues", "Let's Go Die".

Everything Falls Apart and More (1982)

From the Gut
Blah Blah Blah
Punch Drunk
Bricklayer
Afraid of Being Wrong
Sunshine Superman
Signals from Above
Everything Falls Apart
Wheels
Target
Obnoxious
Gravity
In a Free Land
What do I Want?
M.I.C.
Statues
Let's Go Die
Amusement
Do You Remember?

Download
Senha: blogalienigena.blogspot.com

0 Comente aqui:

Seguidores

 
BlogBlogs.Com.Br