quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O insuperável original

O anime em longa metragem, Akira de 1988, é a animação japonesa mais bem sucedidada da história, sendo aclamada em todo o planeta. O filme adapta apenas um parte da história publicada no mangá original, cuja a republicação pela editora Dark Horse eu compartilho com vocês hoje. Confiram o filme original aqui.
Recentemente foi anunciada a pré-produção de um filme com atores ao estilo holywoodiano, notícia que para os fãs [me incluo] foi uma verdadeira bomba. Dedico essa postagem aos que ainda não compreendem a inviabilidade dessa produção, não obastante a incompetência da indústria estadosunidense e as várias conceções, feitas pelas grandes produtoras, que visam agradar o grande público [em outras palavras arrecadar mais dinheiro].
Akira é uma história de ficção científica cyber punk, centrada nas ações dum grupo de deliquentes que vivem numa Tóquio pós-terceira guerra mundial. O jovem Kaneda e sua gangue de motoqueiros chegam aos limites de Neo-Tóquio onde presenciam um grave acidente envolvendo seu amigo Tetsuo e uma criança misteriosa, que desaparece logo em seguida. Esse é o primeiro ato de um intrincada série de enventos que envolve um política suja dos governantes japoneses, o autoritarismo presente num estado anti-democrático e a verdade por trás da morte do misterioso jovem conhecido como Akira. Todo esse roteiro cabeçudo é conduzido com louvor pelo mangaka Katsushiro Otomo, que compõe a ação e o suspense nas doses certas. Algumas obras deveriam permanecer em seu formato original.
Série completa, traduzida e adaptada pelo grupo Chrono Scanlator.

Download

Volume 1 4shared
Volume 2 4shared
Volume 3 4shared
Volume 4 4shared
Volume 5 4shared
Volume 6 4shared

- Marvin, cansado das mesmas coisas

Seguidores

 
BlogBlogs.Com.Br