quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A grande piada

Da mesma forma que a maioria de vocês assisti o filme do Coringa (The Dark Knight) no cinema a alguns meses. O inimigo mais popular do Batman nunca foi tão bem retratado fora das páginas do quadrinhos. Mas qual a origem deste tão enigmático malfeitor? Esqueçam as mentiras contadas por Heather "Why So Serious" Ledger no decorrer do filme, Alan Moore nos contou a verdade.
Em A Piada Mortal, o Coringa sequestra o comissário James Gordon e tenta enlouquecer o policial, para isso estupra e mutila Bárbara Gordon (vulgo Batgirl), neta do comissário. O objetivo do palhaço é provar a Batman que qualquer um pode perder a sanidade quando exposto a determinado grau de terror. A tragédia por trás do vilão é contada enquanto o Homem Morcego segue seus rastros.
A integração entre o roteiro de Moore e a arte de Brian Bolland é sem precedentes. Além de aprofundar a origem do complexo arqui-inimigo Moore põe herói e vilão no mesmo dilema, por que eles confrontaram a tragédia e agora se escondem atrás de máscaras, enquanto Gordon sofre o mesmo terror e volta para sua vida normal?

DOWNLOADEAR

Para ler é só abrir o arquivo ".rar" com o sempre útil Comic Reader.

0 Comente aqui:

Seguidores

 
BlogBlogs.Com.Br