quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Banda mod anacrônica


Bruce Foxton, Rick Buckler (de óculos) e Paul Weller

Nem acredito que ainda não tinha postado esse disco aqui do Diario de Exploração. É o álbum de estréia do The Jam, lançado em 1977, o ano do punk. A diferença do que seria o básico da música britânica a partir daquele ano estava nos detalhes.
A banda foi formada em 1972 e tinha como único integrante fixo Paul Weller (vocal e guitarra) que se apresentava com alguns amigos do colégio e tocava covers de Chuck Berry e Little Richards. Em meados daquela década o The Jam adquiriu uma formação sólida com a entrada de Bruce Foxton (vocal de apoio, baixo) e Rick Buckler (bateria). O disco In The City, que compartilho com vocês hoje, foi uma das primeiras experiências musicais feitas com ainda jovem punk rock. Nesse caso o punk se unia ao mod. Isso mesmo o mod, sub-cultura propagada pelas bandas The Who e The Yarbirds nos anos 60. Acontece que o Weller se tornou um mod desde a primeira audição de "my generation" do The Who.
A influência dessa estilística foi decisiva para o sucesso do álbum. Liderados por um mod anacrônico os caras fizeram do In The City um disco original em plena ascensão do movimento punk, que transformaria a originalidade em músicas de três acordes recheadas de furor adolescente (sim eu gostei do punk e o Clash existiu).
Melhores faixas: Todas.

In The City (1977)

Art School
I've Changed My Address
Slow Down [cover]
I Got by in Time
Away from the Numbers
Batman Theme [cover]
In the City
Sounds from the Street
Non-Stop Dancing
Time for Truth
Takin' My Love
Bricks And Mortar

Download
Senha: blogalienigena.blogspot.com

Obs.: A canção "Slow Down" do estadosunidense Larry Williams já foi regravada dezenas de nomes da música, incluindo os Beatles, Led Zepplin e o próprio Who. O outro cocer é a música tema da série do Batman (que a propósito tinha o melhor bat-móvel).

0 Comente aqui:

Seguidores

 
BlogBlogs.Com.Br