terça-feira, 22 de setembro de 2009

"Boroque harmonic pop jams"

É o estilo musical da banda Feet Foxes, segundo os próprios integrantes. Robin Pecknold (vocal, guitarra) e Skye Skjelset (vocal de apoio, guitarra, bandolim) se conheceram ainda no colégio num subúrbio de Seatle, o berço do movimento grunge dos anos 90. Como compartilhavam do mesmo gosto musical decidiram formar uma banda, iniacialmente chamada Pineapple e mais tarde intitulada Fleet Foxes "como raposas caçando" segundo Pecknold. Além desses dois Fleet Foxes é Christian Wargo (vocal de apoio, guitarra, baixo), Casey Wescott (vocal de apoio, teclado) e Josh Tillman (vocal de apoio, bateria, percussão).
Nesse álbum de estréia o Fleet Foxes nos apresenta seu rock clássico fortemente influenciado pelo folk (leia-se Bob Dylan). Os rapazes conquistaram a crítica musical, que foi quase unânime ao posicionar o disco como o melhor de 2008 (The Times e Bilboard inclusive).
Com tanto alarde, eu decidi conferir. Não sou crítico musical, tão pouco estudei teoria. Mas o álbum tem suas qualidades. Folk, o indie desses caras foi regado a muito folk.São canções harmônicas e leves, que te fazem relaxar e esquecer o que os críticos musicais acham ou deixam de achar. O melhor de 2008? Ouçam e decidam.
Melhores faixas: "
Ragged Wood", "Quiet Houses", "Your Protector".

Fleet Foxes (2008)

Sun It Rises
White Winter Hymnal
Ragged Wood
Tiger Mountain Peasant Song
Quiet Houses
He Doesn't Know Why
Heard Them Stirring
Your Protector
Meadowlarks
Blue Ridge Mountains
Oliver James

Download
4shared
Senha: blogalienigena.blogspot.com

0 Comente aqui:

Seguidores

 
BlogBlogs.Com.Br